Clube Austral

PortugueseEnglishSpanishRussian

Acompanhe nossas
Redes Sociais

PortugueseEnglishSpanishRussian

Advogado Daniel Lemos dá Orientações Jurídicas a Pessoas Carentes

O Advogado Daniel Lemos, que também é Presidente do Clube Austral e da Juventude do Progressistas Pelotas, está visitando bairros carentes da cidade de Pelotas prestando assistência judiciária gratuita para pessoas em situação de vulnerabilidade.

A cada 15 dias ele deixa seu escritório e visita os bairros para prestar seu trabalho filantrópico, orientando e ajudando os moradores que estão passando por problemas. Ao todo já foram mais de 50 pessoas auxiliadas este ano.

“É muito bom ajudar as pessoas. Muitas delas estão sofrendo por problemas muitas vezes simples de resolver, mas que necessitam de certas orientações pontuais para serem solucionados. É nesse momento que uma boa conversa e orientações fazem toda a diferença para a vida delas, pois o excesso de burocracia estatal acaba criando grandes dificuldades, principalmente para os mais vulneráveis que acabam sem saber o que fazer. Muitos também precisam conversar, desabafar, serem ouvidos e terem voz. Esse trabalho que estamos fazendo é muito importante para dar voz para essas pessoas, para que elas possam resolver seus problemas. Somos sempre muito bem recebidos, e é uma grande satisfação poder fazer a diferença para tanta gente”, afirmou Daniel.

Daniel já realiza trabalhos sociais há bastante tempo, 10 anos atrás por exemplo, foi um dos fundadores do LEO Clube Pelotas Integração, grupo ligado ao Lions Clubs International, que é uma das maiores organizações filantrópicas do mundo, presente em mais de 210 países.

A filantropia é também algo de família, seu avô materno por exemplo, doou mais de 700 livros para criar uma biblioteca no IFSUL de Pelotas, biblioteca que leva seu nome, “Roberto Luís Magalhães Lemos”.

@SigaDanielLemos

Vídeo postado no Instagram durante Ação Social na Sanga Funda.

Para agendar uma conversa com Daniel Lemos, entre em contato através do e-mail [email protected] ou do telefone (53) 9 8143-2178.

Coletivo de Membros do Clube Austral.