Clube Austral

PortugueseEnglishSpanishRussian

Acompanhe nossas
Redes Sociais

PortugueseEnglishSpanishRussian

Bolsonaro Embarcará Rumo à Rússia Amanhã

O Presidente Jair Bolsonaro embarcará amanhã, dia 14, para o histórico encontro na Rússia com o Presidente Vladimir Putin.

Convidado por Putin final do ano passado, Bolsonaro aceitou o convite e não se importou com as pressões que recebeu, provenientes principalmente de alinhados ao social-globalismo.

A previsão é de que Bolsonaro chegue à Moscou na tarde de terça-feira, 15 de fevereiro. O esperado encontro entre os líderes está previsto para ocorrer na manhã da quarta-feira, dia 16, e será seguido de um almoço na sede do Governo Russo.

Após o almoço com Putin, Bolsonaro se reunirá com o Presidente da Duma do Estado Russo e participará de um encontro com empresários russos e brasileiros de áreas como energia nuclear, agronegócio, gás e fertilizantes.

Bolsonaro então viajará na manhã do dia 17 para Budapeste, capital da Hungria, onde se encontrará com o Primeiro-ministro Viktor Orbán, conhecido por ser alinhado ao nacional-capitalismo. Será a primeira visita oficial de um Presidente brasileiro ao país. A agenda da visita à Hungria, bem como possíveis encontros em outros países, ainda não está fechada.

A Comitiva Brasileira será composta pelo Ministro das Relações Exteriores, Carlos França, que esteve recentemente na Rússia, pelo Ministro da Defesa, Braga Netto, pelo Ministro da Justiça, Anderson França, e pela Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que também esteve recentemente no país.

Bolsonaro afirmou que durante os encontros enfatizará a agenda de valores em comum com Putin, Orbán e outros líderes mundiais.

Coletivo de Membros do Clube Austral.