Clube Austral

PortugueseEnglishSpanishRussian

Acompanhe nossas
Redes Sociais

PortugueseEnglishSpanishRussian

China Faz Operação em Taiwan

A Força Aérea de Taiwan alertou nesta quinta-feira, dia 24, que nove aeronaves da China entraram em sua zona de defesa aérea.

O anuncio do Ministério da Defesa de Taiwan ocorreu no mesmo dia em que a Rússia iniciou sua operação na Ucrânia.

Taiwan, território que a China almeja anexar, critica missões regulares da força aérea chinesa desde 2020.

Caças taiwaneses foram enviados para alertar as aeronaves chinesas e mísseis de defesa aérea foram implantados para “monitorar as atividades”, segundo o Ministério.

Taiwan está com medo da crise na Ucrânia, principalmente por saber que em algum momento a China vai iniciar sua operação de anexação também.

A China nunca renunciou ao uso da força para colocar Taiwan sob seu controle, e rotineiramente condena as vendas de armas dos EUA ou outras demonstrações de apoio de Washington.

Completamente desmoralizado perante o mundo após a perda do controle sobre o Afeganistão e a Ucrânia, a passividade dos EUA, bem como sua extensa crise econômica e cultural interna, provavelmente irá motivar mais ações militares contra países que antes estavam sob o seu controle pelo mundo todo, é só uma questão de tempo.

A tendência dessa década é a anexação e submissão de países menores por nações maiores e poderosas, Ucrânia e Taiwan são só o começo.

Um país como o Brasil não irá ter que se preocupar muito com isso, ainda mais após o recente revival nuclear no país que cedo ou tarde irá culminar na primeira bomba nuclear brasileira, mas países pequenos irão sofrer bastante, mais cedo ou mais tarde.

Coletivo de Membros do Clube Austral.