Clube Austral

PortugueseEnglishSpanishRussian

Acompanhe nossas
Redes Sociais

PortugueseEnglishSpanishRussian

Putin afirma que Parceria Brasil-Rússia ficará ainda Mais Intensa e Convida Bolsonaro para ir à Moscou

De acordo com a Sputnik Brasil, na quarta-feira, 1º de dezembro, o Presidente russo convidou o Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, para visitar a Rússia. O convite veio durante o discurso de Vladimir Putin na Cerimônia de Apresentação de Credenciais de Embaixadores Estrangeiros no Kremlin.

“Ficaremos felizes em ver Bolsonaro na Rússia”, disse Putin. O Chefe de Estado Russo também ressaltou que o Brasil é um importante parceiro estratégico de Moscou, uma vez que trabalham juntos no fórum do BRICS e no G20, e que entre 2022-2023 o Brasil receberá o status de Membro do Conselho de Segurança da ONU, o que fará com que a cooperação seja ainda mais intensa nas questões atuais de agenda global.

Putin também destacou que as duas nações continuarão a fortalecer progressivamente a cooperação bilateral nas esferas comercial, econômica, energética, científica, tecnológica e outras.

Bolsonaro e Putin são praticamente os únicos presidentes do mundo que realizam transmissões em tempo real para falar com o povo.

Em sua transmissão semanal ao vivo nas redes sociais na quinta-feira, dia 2, Bolsonaro comunicou que aceitou o convite do Presidente russo e que deverá ir conversar com ele pessoalmente em 2022.

“A Rússia é um grande mercado e a viagem ampliará o relacionamento do Brasil com o mundo todo”

Afirmou Bolsonaro na transmissão

“Bolsonaro possui muitas qualidades, coragem e grande força de vontade, enfrentando todos os desafios com grande respeito e consideração pela vontade de seu povo e pelos interesses do seu país”

Afirmou Putin quando iniciou a aproximação bilateral com o Presidente brasileiro no final de 2020
Coletivo de Membros do Clube Austral.