Clube Austral

PortugueseEnglishSpanishRussian

Acompanhe nossas
Redes Sociais

PortugueseEnglishSpanishRussian

Quem Somos

O Clube Austral é uma organização social, filantrópica, filosófica e política que visa unir o maior número possível de pessoas em prol de uma sociedade Melhor e Mais Livre.

Nossa História

O Clube foi fundado em 31 de Março de 2014 e desde então tem sido responsável por promover diversas manifestações, eventos, grupos de estudo, ações filantrópicas, reuniões, encontros e demais ações em prol da Liberdade.

Temos membros nos mais diversos grupos e setores da sociedade, entendemos que para alcançarmos as mudanças que almejamos precisamos nos unir em torno de um ideal comum e estabelecer uma importante rede de contatos fundamental para ocuparmos nosso espaço. Se você tem o desejo de fazer a diferença, somos o grupo ideal para você.

O Clube tem diversos núcleos e projetos, cada um com seu respectivo Coordenador. Após a aprovação, é feita uma análise para direcionar o novo membro aos grupos e projetos que melhor se enquadrem em seu perfil.

Em seu símbolo, os triângulos curvados fazem referência à coroa da estátua do monumento Liberty Enlightening the World (A Liberdade Iluminando o Mundo). As três estrelas simbolizam a constelação Triangulum Australe (Triângulo do Sul). A linha curvada para baixo entre as estrelas representa a alvorada, o sol nascente, a esperança de dias melhores e mais livres. O nome “Clube Austral” refere-se ao Hemisfério Austral e é uma referência à Escola Austríaca de Economia, também podendo ser entendido como “Clube do Sul”. O nosso lema é Bora Espalhar Liberdade!

Presidência

O Presidente do Clube Austral é Daniel Kaltbach. Formado em Direito pela Universidade Católica de Pelotas, tendo sido aprovado no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil ainda durante a faculdade, Daniel é Advogado e Especialista em Direito Tributário com Capacitação para o Ensino no Magistério Superior pela Faculdade de Direito Professor Damásio de Jesus. Filantropo, Filósofo, Estudante da Ciência da Política e preocupado com as questões sociais, é Sócio Fundador do LEO Clube Pelotas Integração, tendo sido Tesoureiro, Secretário e Presidente, e também foi Colaborador do Projeto Estudos Filosóficos e Econômicos do Departamento de Filosofia da Universidade Federal de Pelotas.