Clube Austral

PortugueseEnglishSpanishRussian

Acompanhe nossas
Redes Sociais

PortugueseEnglishSpanishRussian

Rússia Acusa Natalia Vovk e Outros Agentes pela Morte de Daria Dugin

A Agência de Inteligência da Rússia, FSB, afirmou, na última segunda-feira, que o Serviço Secreto da Ucrânia está por trás do assassinato de Daria Dugin, filha de Alexander Dugin.

A autora do atentado terrorista, segundo os investigadores russos, foi a ucraniana Natalia Pavlovna Vovk, que chegou à Rússia com sua filha em 23 de julho deste ano.

Segundo a FSB, após a explosão ter sido controlada remotamente, Natalia Vovk e sua filha partiram para a Estônia, pela região de Pskov.

“A investigação planeja colocar Natalia Vovk na lista de procurados. Outras pessoas envolvidas no cometimento deste crime estão sendo identificadas. Os investigadores estão realizando uma busca neste apartamento para encontrar itens relevantes para a investigação. Uma garagem que Vovk alugou também foi identificada, e uma busca também está sendo realizada nela. A conclusão sobre o poder do dispositivo explosivo ativado será feita com base nos resultados de um exame forense”

Comitê de Investigação
Imagem de Natalia Vovk divulgada pelo Controle Alfandegário da Fronteira Russo-estoniana.

A Família Dugin, funcionários e participantes do festival nacionalista, bem como testemunhas do incidente, já foram interrogadas.

A polícia russa continua estudando as gravações de câmeras de segurança da região.

Ontem, dia 22, o Presidente do Comitê de Investigação, Aleksandr Bastrykin, determinou que o órgão avalie legalmente as declarações dadas pelo Embaixador da Ucrânia no Cazaquistão, Petr Vrublevsky, que pediu publicamente o assassinato de russos.

Centenas de pessoas compareceram, em Moscou, ao funeral de Daria, incluindo seu pai, Alexander.

“Ela morreu pelo povo, pela Rússia, no front. O front é aqui”

Alexander Dugin
Alexander Dugin, com 60 anos, se tornou influente na década de 1990, após a queda da União Soviética e a forte tentativa dos EUA de alinharem a Rússia ao social-globalismo. Ele foi um dissidente anticomunista ainda nos últimos anos da URSS e também antiglobalista. 

Coletivo de Membros do Clube Austral.